Criando seu site imobiliário


Existem diversas alternativas para ter o seu site. A mais comum é pagar uma empresa para criar, mas o investimento costuma ser bem alto.
Para quem tem algum conhecimento de programação, é possível tentar criar seu próprio site, muitas vezes utilizando plataformas já prontas, como as de blogs, por exemplo. Isso leva algum tempo para a criação e demanda mais tempo na hora de inserir novos imóveis.
Outra opção que já existe no mercado são as empresas que desenvolvem plataformas específicas para corretores e imobiliárias.
Particularmente acho que este é o melhor custo-benefício, pois você já tem um layout pronto, um painel de controle para cadastrar novos imóveis e seu site vai ao ar em pouco tempo com um investimento relativamente baixo. Segue uma lista de links de algumas empresas que oferecem este serviço:
Pesquisei e testei diversas destas plataformas, cada uma com suas características, vantagens e desvantagens. O mais interessante que encontrei e que eu utilizo até hoje é o Imobex.
Atualmente eles possuem planos a partir de R$39,90 com diversas opções de layout diferentes e você ainda escolhe as cores, logomarca, cabeçalho e banners do site.
A maioria deles é fácil de usar e possui um suporte para auxiliar. Passarei alguns procedimentos para deixar seu site no ar em pouco tempo através do Imobex:
1.     Clique aqui para criar sua conta. Você poderá utilizar por 7 dias grátis e não precisa pagar nenhuma taxa de inscrição.
2.     Ao acessar seu painel de controle, escolha o layout do seu site na aba “Website” clicando em “Visual”.

Observe que existem vários modelos para escolher e ao lado você terá opção de escolher cores, logotipo, cabeçalho e fundo do site.
3.     Cadastre seus imóveis na aba “Imóveis” clicando em “Cadastro Completo” ou “Cadastro Simplificado”. Recomendo o Cadastro completo apenas para quem vai inserir poucos imóveis, pois ele contém todos os detalhes que você quiser inserir. Para pesquisar os imóveis cadastrados, clicamos nessa mesma aba.
4.     Para cadastrar um empreendimento, o processo é o mesmo, porém você deverá utilizar a aba “Empreendimentos”.
5.     É possível cadastrar também seus clientes em atendimento para um maior controle, na aba “Clientes”.
6.     Na página inicial (Visão geral) existe também um menu de atalho com acesso rápido para as principais funções que iremos utilizar.


No menu “Administração” (canto superior direito da tela), podemos cadastrar usuários para utilizarem o sistema e criar contas de email com o domínio já registrado.
O Imobex possui uma central de atendimento que auxilia em caso de dúvidas e até mesmo com ajustes no layout do seu site.
Caso precise de auxílio, envie um email para atendimento@imobex.com.br