Em tempos onde as pessoas estão sempre ocupadas e é comum os clientes não atenderem nossas ligações, o whats app tornou-se uma ferramenta indispensável para os corretores de imóveis.
Muitas vezes seu cliente não pode lhe atender, mas verá sua mensagem no whats app, o que aumenta a possibilidade de ele retornar o contato.
Além disso, é possível enviar fotos dos imóveis, links e outras informações.
A primeira medida que eu recomendo é salvar os telefones do maior número de clientes possível. Outro detalhe importante é informar seu cliente que você usa whats app e pedir que ele salve seu contato, pois isso será fundamental para uma das ações que podemos fazer.
Além disso, é possível enviar fotos dos imóveis, links e outras informações.
A primeira medida que eu recomendo é salvar os telefones do maior número de clientes possível. Outro detalhe importante é informar seu cliente que você usa whats app e pedir que ele salve seu contato, pois isso será fundamental para uma das ações que podemos fazer.
Com o contato do cliente salvo, você pode enviar um “informativo” quando tiver algum lançamento novo ou quando entrar algum imóvel em destaque na sua pauta. Nesse caso, temos 3 opções:
1. Enviar um texto curto com a informação básica (Neste caso, evite dar muitos detalhes e procure ser o mais objetivo possível). Exemplo: “Estamos lançando um empreendimento com 2 e 3 dorms próximo da universidade. Entre em contato comigo se quiser mais informações”.
2. Se você tiver um flyer com imagem, informações e o seu contato, você poderá salvar essa imagem no seu smartphone e enviar somente ela ao seu cliente.
3. Enviar uma imagem do imóvel com uma breve informação na legenda. Na minha opinião, essa é a melhor opção, pois gera curiosidade no cliente. Para isso, basta escolher a imagem desejada e clicar em “Adicionar legenda” antes de enviar a imagem. Dessa forma, a mensagem irá junto da foto.
Listas de transmissão: Você pode criar listas de transmissão com vários clientes para enviar uma única mensagem, onde todos* receberão.
*Somente os clientes que tiverem o seu contato salvo receberão mensagens enviadas através de lista de transmissão, por isso é muito importante sempre pedir para que o cliente salve seu contato. Uma maneira de convencê-lo a isso é manter contato com ele via whats app.
As imagens e informações foram feitas com base no iPhone. Podem sofrer algumas diferenças em outros aparelhos, mas o princípio é o mesmo.