Não costuma ser muito utilizado para campanhas de marketing, mas é uma ferramenta a mais que podemos utilizar.
Pra quem não conhece, é uma rede social de postagens de fotos e vídeos curtos através de um aplicativo de smartphone.
Algumas dicas poderão nos auxiliar a divulgar mais os nossos imóveis:
1. Procure obter o maior número de seguidores. Para isso, é fundamental seguir o máximo de pessoas possível, curtir e comentar suas fotos;
2. Evite postar SOMENTE propaganda dos seus imóveis. Algumas dicas de decoração, por exemplo, poderão lhe auxiliar a ter um perfil mais atraente. Um perfil que acho bem interessante para termos como exemplo disso é o @meumetroquadrado (www.instagram.com/meumetroquadrado);
3. Uso de hashtags: As hashtags são palavras que iniciam com "#" e servem para agrupar temas ou assuntos. Dessa forma, suas postagens serão vistas por outros usuários, além dos seus seguidores.
É mais comum o uso de palavras em inglês e elas podem trazer mais resultados, mas procure sempre manter palavras com foco na sua proposta. Abuse das hashtags, mas mantenha sempre o foco.
4. Nomear o local: Para não precisar utilizar um texto muito longo falando do empreendimento, você pode marcar o local do empreendimento, que aparecerá junto de sua foto. Neste caso, basta clicar em "Nomeie este local", digitar o nome do empreendimento na busca e selecioná-lo.
Caso não exista, você também poderá criar o nome do local.
5. Envio de fotos para seguidores específicos: Se você tiver algum(ns) cliente(s) em potencial lhe seguindo, você poderá enviar fotos diretamente pra eles, através do Instagram Direct.
Na sua página inicial, clique no ícone no canto superior direito da tela. Em seuida, clique em "Enviar uma foto ou vídeo", escolha pra quem deseja enviar e clique em "Enviar para..."