Com o site já pronto e no ar, é importante divulgá-lo o máximo possível.
Uma publicidade que pode atrair novos visitantes para o seu site, é o facebook. Ao cadastrar um novo imóvel no Imobex, é possível já divulgá-lo no facebook durante a publicação.
Para termos uma melhor apresentação e mais profissional, o correto é criarmos uma fã Page, e jamais criar um usuário (pessoa física) para divulgar seus imóveis. Existem vários motivos pra isso, mas podemos salientar que o principal deles é que somente com uma fã Page você poderá criar anúncios patrocinados no facebook, onde outras pessoas poderão ver os anúncios, além dos seus amigos.
Como criar uma fã Page: No menu esquerdo da sua página inicial do facebook, existe um ícone “Criar página”. Se preferir, você pode acessar diretamente esse link: www.facebook.com/pages/create/?ref_type=bookmark
Escolha o tipo de página que você pretende criar. Nesse caso, pode ser “Negócios locais” ou “Empresa”.
Pra quem tem um escritório próprio, pode utilizar “Negócios locais” para divulgar o endereço e horário de atendimento, por exemplo. Para quem apenas quer divulgar o site, é recomendado utilizar “Empresa”.
Em seguida iremos configurar a página com a descrição, site, e imagem de perfil. Na última aba, você poderá determinar o público que você pretende atingir. Isso lhe auxiliará depois na hora de criar anúncios.
Obviamente queremos atingir o maior número de pessoas possível, mas é preciso saber que ao criar anúncios, pagaremos por clique e visualizações, portanto é importante definirmos o nosso público alvo através de região e idade pelo menos.
Com a página criada, você pode editar o layout inserindo ou alterando a foto de capa e capa de perfil. Ela funciona de forma semelhante ao perfil de um usuário.
No menu esquerdo, você poderá convidar seus amigos a curtirem sua página.
Antes de promover a página: Antes de promovermos a página, é importante que tenhamos já algum conteúdo para exibir aos seus visitantes, e neste momento é importante sabermos que o público não quer somente ver ofertas de imóveis.
Para uma fã Page mais atrativa, recomenda-se sempre divulgar matérias relativas ao mercado imobiliário que possam interessar o seu público.
Outro cuidado importante: A página não pode ficar abandonada sem nenhuma publicação e também não recomendo postar muita coisa em um único dia, pois isso poderá afastar algum seguidor.
Para postar novas matérias, links ou imagens, você deve primeiro entrar na sua conta da página, e não com seu perfil pessoal.
Isso vale também para as publicações na hora do cadastro do imóvel no Imobex.
Para fazer login no perfil da página, clique em “Páginas” no menu esquerdo (www.facebook.com/bookmarks/pages) e clique em “Entrar” ao lado da página que você deseja utilizar.
Para saber se você está usando o seu perfil pessoal ou da página, basta ver o nome e foto d perfil que aparecem na barra superior, ao lado de “Pagina Inicial”.
Promovendo a página: Entre na página e olhe o perfil, a própria timeline de sua página. No menu esquerdo, você verá um botão escrito “Promover página”. Clique e configure o público e orçamento desejado.
Automaticamente, já existe um anúncio sugerido de acordo com a descrição e foto de capa da sua página, mas você pode editar essas informações carregando uma nova imagem e/ou alterando o texto que aparecerá na promoção.
Logo abaixo você define seu público alvo por localização, interesses, idade e sexo.
Em seguida basta escolher o orçamento desejado, programar o tempo de duração da campanha, escolher a forma de pagamento e concluir.
Pronto. Sua fã Page já está promovida. Mas você ainda poderá promover determinadas postagens que julgar mais interessante. Por exemplo, você publica um imóvel que pretende dar maior prioridade e gostaria que essa postagem tivesse mais visualização, mesmo pra quem não curte ainda sua página. Isso também é possível.
Promovendo postagens: Isso pode ser feito na hora em que você publica a postagem ou de algo que já tenha postado antes.
Para fazer na hora da postagem, ao invés de clicar em “Publicar”, clique ao lado, em “Impulsionar publicação”.
Para as postagens já feitas, basta localizá-las na sua timeline e clicar em “Impulsionar publicação”.
A janela que se abre é bem semelhante à de promoção da página. O público pode ser definido entre pessoas que já curtem sua página, amigos das pessoas que curtem ou pessoas que você seleciona através de direcionamento, o que eu recomendo. Ali escolhemos o público da mesma maneira e em seguida definimos o orçamento e duração da campanha.